Quais os benefícios de tocar um instrumento?

Aprender tocar um instrumento musical é um desejo de cada vez mais pessoas.

Mas o que muitos não sabem é que tocar um instrumento pode fornecer vários benefícios, muito mais do que garantir diversão.

Afinal, todo instrumento musical pode ser uma ótima opção para esquecer o estresse do dia a dia, uma forma de desligar-se um pouquinho do mundo e se dedicar à arte musical.

Benefícios

Benefícios de tocar um instrumentoUm dos principais benefícios de tocar um instrumento é que ele estimulam o seu cérebro e fazer aumentar a sua capacidade de memorização.

O motivo é que tocar um instrumento musical regularmente altera o formato e a potência do cérebro e que a música pode ser usada como uma terapia para melhorar as capacidades cognitivas.

Um estudo da Universidade do Texas mostrou que o cérebro dos músicos funcionam diferente dos cérebros das pessoas que não são músicas, especialmente as áreas responsáveis por processar e tocar música.

O fato é que tocar um instrumento ajuda melhorar suas habilidades motoras, a capacidade de escuta, de guardar informação musical e ajuda a memória se tornar cada vez mais ativa.

Justamente por isso, tocar um instrumento pode ser um ótimo remedio para ejaculação precoce, a razão é que quando se aprende um instrumento, o corpo libera alguns hormônios da felicidade como a endorfina e serotonina.

Esses hormônios são fundamentais para se prevenir da depressão e principalmente da ansiedade, dois fatores que mais influenciam na ereção precoce e até mesmo na falta da ereção, que é a disfunção erétil.

Tocar um instrumento pode fazer você desenvolver o trabalho em equipe como na melhora das habilidades linguísticas que está relacionado a capacidade de resolver problemas cotidianos. Afinal, tocar um instrumento exige que você trabalhe com outros, tanto numa banda, quanto numa orquestra ou nas próprias aulas, afinal, tocar em grupo oferece muito mais aprendizagem, pois a sincronia se torna necessária.

Além disso, se você sabe gerir atividades, pessoas, projetos e tem uma boa comunicação, você é uma pessoa apta a cargos de gestão e suas chances de conseguir um bom emprego se multiplicam. Isso mostra que tocar um instrumento pode fazer você desenvolver habilidades essenciais para o mercado de trabalho.

É fato também que tocar um intrumento pode melhorar significamente suas habilidades sociais. Afinal, a música é uma atividade para ser compartilhada. Você pode tocar sozinho, mas é certo que fazer um som com os amigos é bem melhor.

Além disso, se você está aprendendo a tocar um instrumento, o natural é que queira mostrar para as pessoas, inicialmente para amigos e família. O importante é que tocar gera possibilidades de interação social e aumenta a capacidade de relacionamento o que pode ser ótimo na conquista.

Outro grande benefício de aprender tocar um instrumento é melhorar a concentração. Isso porquê ter concentração é fundamental para tocar, você precisa se concentrar ao ritmo, altura, melodia, qualidade do som, e em grupo essa concentração deve ser ainda melhor para manter a harmonia com os outros.

Você já deve saber que tocar um instrumento musical pode ser uma das melhores experiências da sua vida. Afinal, tocar uma música que você gosta muito é uma sensação muito boa.

E é muito gratificante você tocar um instrumento e ver que as pessoas que estão escutando estão curtindo, isso mostra que aprender tocar um instrumento pode fazer com que você seja mais feliz e com que você passe essa felicidade para os outros.

Fonte: https://musicjungle.com.br/blog/musica/18-beneficios-que-mostram-que-todo-mundo-deveria-aprender-a-tocar-um-instrumento-musical