Como ter mais dinheiro para comprar um instrumento?

Aprender tocar um instrumento deveria ser obrigatório para qualquer ser humano. Um dos motivos é que já foi comprovado que quando tocamos algum instrumento musical acabamos estimulando o cérebro o que aumenta a sua memória.

sem dinheiroTocar um instrumento ajuda também a melhorar a coordenação, pois tocar instrumento exige muita coordenação dos olhos-mãos-dedos-pulsos-movimentos-braços. Ao ler as notas musicais em uma página, o seu cérebro, subconscientemente deve converter essa nota em padrões motores específicos, dispondo também de respiração e ritmo.

Além disso, tocar um instrumento aguça a sua concentração, isso porquê a reprodução de música por si mesmo requer que você se concentre em coisas ao mesmo tempo, como ritmo, altura, tom, melodia, duração da nota e qualidade de som.

Tocar um instrumento musical pode ser muito divertido e emocionante. Não só é divertido para tocar a música que você gosta, como também pode ser muito honroso e gratificante para tocar em sua comunidade, para os amigos, família.

Como ganhar mais dinheiro para comprar um instrumento?

Sabemos que dependendo do instrumento o valor é muito alto para comprar, até mesmo um violão que hoje em dia tem preços um pouco alto. Instrumento com guitarra, baixo e bateria também tem um custo elevado e é necessário investir uma boa grana para adquiri-los.

tocando instrumentosSe você não tem dinheiro, uma boa maneira de comprar o seu instrumento predileto é fazendo algum investimento no tesouro direto. Como qualquer outro investimento, o tesouro direto requer um pouco de paciência para resgatar o valor.

A vantagem desse tipo de investimento é a segurança, pois suas chances de perder o valor investido são bem pequenas se comparado a outros tipos de investimento. Não é atoa que o tesouro direto é considerado hoje, o melhor investimento para se fazer no Brasil.

Como investir no tesouro direto?

Se você tem uma grana e deseja investir em conhecimento sobre o tesouro direto, o melhor a fazer é comprar um curso sobre o tema. O Tesouro Direto Descomplicado e o Investidor Direto são ótimas escolhas para esse caso.

O Tesouro Direto Descomplicado funciona por ser ministrado pelo Rafael Seabra, que é fundador do Quero Ficar Rico, onde é o maior blog independente de Educação Financeira do Brasil. No Tesouro Direto Descomplicado, Rafael Seabra mostra nas vídeo aulas como alcançar seus maiores objetivos financeiros através do Tesouro Direto.

Já o curso Investidor Direto funciona devido ser a compilação de toda experiência de anos do Leandro Sierra. Leandro é formado em Engenharia Elétrica, com MBA de Gestão de Projetos pela FGV e Certificado pelo PMI (Project Management Institute) desde 2011, além de ser Coach Executivo de Alta Performance e Coach Financeiro.

Uma coisa muito legal do curso Investidor de Sucesso é que o mesmo mostra todos os detalhes para você investir seu suado dinheiro no Tesouro Direto sem precisar da ajuda do banco e sem ajuda de consultores financeiros.

Atenção: Vale destacar que ambos os cursos citados acima são 100% online.

Não tenho dinheiro mesmo!

Se você não tem nada de grana para investir em cursos na área, o mais interessante é procurar tutoriais com dicas, no Youtube tem muitos. No próprio site do Tesouro Direto tem um passo a passo para você começar investir.

Veja no link abaixo:

http://www.tesouro.fazenda.gov.br/tesouro-direto-passo-a-passo

Veja abaixo um vídeo onde é mostrado como investir no Tesouro Direto com pouca grana:

E por fim, a ideia desse artigo é mostrar que tocar um instrumento musical tem muitos benefícios, mesmo que você não tenha grana para investir em um.